O 2º E.U.V.I. foi feito na Cidade de Curitiba, Paraná em 11 de Outubro de 2.009.

- Organizado por Elizabeth Metynosk, Presidente do Movimento Giorgio Renam por Justiça e Coordenado por Wilson Caetano, Presidente do Movimento Uma Paixão Pela Vida este encontro fêz história pois consolidou  a união de vários grupos/movimentos que também haviam se encontrado no 1º evento do EUVI em um único objetivo; 

A luta por justiça com o fim da impunidade.

Basta de vitímas por assassinato, latrocínio, erro médico, abusos no trânsito etc. Chega de corporativismos que não permitem o cumprimento da justiça, chega de crimes cometidos por políticos blindados por leis privilegiadas que não permitem seu devido julgamento.
 
- Elizabeth teve seu filho Giorgio Renan,  assassinado aos 10 anos de idade de forma trágica por outro menor de idade, na época com 14 anos. O crime chocou a população do Paraná devido ao requinte de crueldade com que foi premeditado e executado. Como reza no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) o criminoso cumpriu medida socio educativa (ficou poucos meses retido em uma fundação e liberado para o convívio social já recuperado de seu ato, conforme as autoridades competentes). 
- Mesmo não obtendo a seu ver justiça na medida correta, ou seja a devida punição do individuo que tirou a vida de seu querido filho, esta incansável lutadora não desiste de seus ideais, dentre os quais alterar de forma consistente o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o Código Penal.

 
 
  Site Map